quinta-feira, 21 de setembro de 2017

O ano de 2016 foi um ano em que senti muitas dores.
Uma inflamação no nervo ciático me impedia de andar, fazer as coisas que gosto: ler e escrever, participar das reuniões do Grupo de Poetas Livres e do Instituto Histórico.
No auge da dor, procurei médicos e um disse para fazer fisioterapia, outro para emagrecer.
Estava realmente acima do peso.
Fiz tudo o que me recomendavam.
Procurei uma osteopata que me recomendou Pilates e estou fazendo até hoje e vou continuar
Em março de 2016 comecei com uma nutricionista. Mudei quase que radicalmente minha alimentação.
E mês a mês,dia a dia, anotava tudo o que ingeria.
Assim, em agosto de 2017, de 90 kilos estou com 72. Sem deixar de me alimentar, mas dosando o que como.
Me afastei do Instituto histórico, retornei em dezembro. Sou primeira secretária, faço as atas e os cerimoniais..
Neste ano de 2017 retornei participando das reuniões,mas problemas de visão interromperam algumas reuniões tanto do GPL quanto do IHGSC
Uma cirurgia já foi feita.
Outra será feira em novembro.
Sanado o problema da coluna, agora o da visão, creio que a partir de dezembro tudo vai melhorar.
Em outra postagem direi o que fiz no primeiro semestre de 2017.

Um comentário: